quarta-feira, 3 de maio de 2017

A Moda Pós Web

Larissa Albuquerque

Como somos influenciados pela mídia e nos adaptamos à novas formas de consumo.

"Eu quero fechar meu braço de tatuagem igual ao dela", disse Marcela de Oliveira, estudante de Jornalismo da FACHA, referindo-se a blogueira, Gabriela Rippi. Não é de hoje que a moda tem influenciado no comportamento das pessoas, seja pela estilo de se vestir, falar, ou até mesmo pelas suas atitudes cotidianas. Com a internet, podemos perceber que a forma de consumir moda vem ganhando novo formato comparado as outras gerações.

Hoje, acessamos a conta de um artista ou personalidade que admiramos e somos influenciados pelo seu comportamento. A ligação com essas celebridades é muito mais próxima do que se pode imaginar, quando, por exemplo, um fã tem a oportunidade de usar a mesma marca que seu ídolo. Essa é apenas uma de tantas outras situações que acontecem, graças ao acesso à internet.    
                                    
Fotos: Instagram
A geração pós web se adaptou às novas mídias, de forma que a própria moda teve que se ajustar a esse novo público, vendendo roupas online e bombardeando seus seguidores com publicidade de produtos através de pessoas famosas.

Uma pesquisa realizada pelo Mercado Livre com o Ibope Conecta, em 2015, mostra que o Sudeste, por exemplo, é a região que mais compra perfumes online. Os dados revelam também que comprar moda na internet já virou um hábito: 80% dos consumidores online adquiriram algum produto ligado à moda nos últimos meses. A pesquisa foi realizada com mil pessoas e teve como objetivo entender o consumo de moda na Internet.

Nem tudo nesse universo é aceito e encarado como natural pela sociedade, infelizmente, ainda existe muito preconceito em relação aos padrões de beleza. A aluna Rayane Mancini, sabe muito bem o que é isso, segundo ela, o fato de ter cabelo rosa atrapalha seus relacionamentos, pois o diferente ainda não tem grande aceitação em nosso meio, o que dificulta até mesmo na hora de conseguir um emprego ou estágio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.