quarta-feira, 3 de maio de 2017

Exposição da Fiocruz ensina Ciência brincando

Filipe Fernandes

Você acha que dá pra aprender ciência brincando? A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) tem certeza. E pensando nisso ela organizou o Museu da Vida, que aborda diversos conceitos científicos, de forma lúdica e divertida.


Entrada do Castelo Mourisco. Foto: Peter Ilicciev
A visita, que passa por vários espaços, começa com o Castelo Mourisco, onde os visitantes conhecem mais sobre quem foi Oswaldo Cruz e outros nomes importantes da Ciência, como Carlos Chagas e entender fatos históricos, como o combate à febre amarela e a Revolta da Vacina, no início do século passado.

Seguindo o passeio, o visitante, pode conhecer o borboletário e descobrir as diferenças entre diferentes espécies de borboletas.

Em seguida, podemos visitar à Pirâmide, espaço que oferece ao visitante a chance de realizar uma série de experimentos científicos e conhecer um olho gigante.


Interior da Pirâmide. Foto: Peter Ilicciev
Ao fim da exposição, o visitante pode ainda conhecer o Parque da Ciência, um espaço destinado às crianças onde elas podem escalar uma célula gigante, produzir ondas com uma bicicleta, se comunicar à distância com o espelho sonoro e muito mais.


Espelho sonoro. Foto: Peter Ilicciev

Célula gigante para escalar. Foto: Peter Ilicciev
O Museu da Vida funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30 e, aos sábados das 10h às 16h, na Fiocruz - Av. Brasil, 4365 - Manguinhos.

Para saber mais, visite o site e o Facebook do Museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.