quarta-feira, 24 de maio de 2017

A TV e as novas mídias

Larissa Albuquerque

A televisão é o meio de comunicação que concentra a maior fatia do mercado, tanto em audiência do público como em receita publicitária. Antes da popularização da internet e do desenvolvimento das novas tecnologias digitais, a televisão era a única forma de transmitir os conteúdos audiovisuais. Essa convergência tecnológica alterou os meios de comunicação de massa, fazendo com que eles se adaptassem também a nova era digital, o que estimula o usuário a consumir todos os meios, pois um complementa o outro.

O programa “Vendi Meu Sofá” é comandado por Gabriela Pugliesi, modelo e musa fitness, conhecida por seu grande número de seguidores nas redes sociais (mais de 1 milhão só no Instagram). O canal disponibiliza vídeos todas as segundas, quartas e sextas sobre exercícios físicos, um pouco da vida da modelo e o grande sucesso que é o programa de entrevistas com celebridades da TV e da Internet  a partir das 7h no Youtube, com mais de 488 mil inscritos, o canal é um sucesso na rede.

Nessa perspectiva, o que mais chama atenção é a quantidade de visualizações do canal que já arremata vídeos com mais de meio milhão de visualizações, que é o caso da entrevista com a cantora Anitta que é a mais acessada, seguida pela do cantor Biel. O fato da apresentadora já ser famosa e seus convidados serem celebridades também influenciou nesse sentido.



O número de visualização está muito relacionado a quantidade de fãs que aquele entrevistado possua, já que existe uma segmentação de conteúdo. Nesses canais no Youtube há uma maior interatividade do público, já que a internet é uma nova mídia, as pessoas podem deixar comentários abaixo do vídeo, curtir ou deixar seu "não gostei", expressando sua opinião. Esse formato mais intimista e descontraído da apresentadora faz com que o público se sinta mais próximo dos artistas e a facilidade de compartilhamento do conteúdo para outros usuários, é uma divulgação essencial que pode deixar os vídeos em alta por muito tempo.

Esse novo formato de comunicação tem pautado as conversas entre amigos e familiares, pois grande parte do público hoje é conectado as redes sociais e estão sempre atentos as novidades que surgem a cada momento. O que nos leva a acreditar que o futuro da TV vai seguir esse caminho de integração entre as mídias, pois já foi comprovado que é um sucesso e de fácil aceitação popular.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.