Larissa Albuquerque
A televisão é o meio de comunicação que concentra
a maior fatia do mercado, tanto em audiência do público como em receita
publicitária. Antes da popularização da internet e do desenvolvimento das novas
tecnologias digitais, a televisão era a única forma de transmitir os conteúdos
audiovisuais. Essa convergência tecnológica alterou os meios de comunicação de
massa, fazendo com que eles se adaptassem também a nova era digital, o que
estimula o usuário a consumir todos os meios, pois um complementa o outro.
O programa “Vendi Meu Sofá” é comandado por
Gabriela Pugliesi, modelo e musa fitness, conhecida por seu grande número de
seguidores nas redes sociais (mais de 1 milhão só no Instagram). O canal
disponibiliza vídeos todas as segundas, quartas e sextas sobre exercícios
físicos, um pouco da vida da modelo e o grande sucesso que é o programa de
entrevistas com celebridades da TV e da Internet a partir das 7h no Youtube, com mais de 488 mil inscritos, o canal é um sucesso na rede.
Nessa perspectiva, o que mais chama atenção é a
quantidade de visualizações do canal que já arremata vídeos com mais de meio
milhão de visualizações, que é o caso da entrevista com a cantora Anitta que é
a mais acessada, seguida pela do cantor Biel. O fato da apresentadora já ser
famosa e seus convidados serem celebridades também influenciou nesse sentido.
O número de visualização está muito relacionado a
quantidade de fãs que aquele entrevistado possua, já que existe uma segmentação
de conteúdo. Nesses canais no Youtube há uma maior interatividade do público,
já que a internet é uma nova mídia, as pessoas podem deixar comentários abaixo
do vídeo, curtir ou deixar seu "não gostei", expressando sua opinião.
Esse formato mais intimista e descontraído da apresentadora faz com que o
público se sinta mais próximo dos artistas e a facilidade de compartilhamento
do conteúdo para outros usuários, é uma divulgação essencial que pode deixar os
vídeos em alta por muito tempo.
Esse novo formato de comunicação tem pautado as
conversas entre amigos e familiares, pois grande parte do público hoje é
conectado as redes sociais e estão sempre atentos as novidades que surgem a
cada momento. O que nos leva a acreditar que o futuro da TV vai seguir esse
caminho de integração entre as mídias, pois já foi comprovado que é um sucesso
e de fácil aceitação popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.