Na atual sociedade, os alimentos de Fast foods são desprovidos de nutrientes básicos para o bom funcionamento do corpo humano e contém gorduras e açúcares.
O mundo pós moderno é marcado pela correria do dia a dia, estimula a busca de comidas rápidas e de baixos custos como os Fast foods. No entanto, estes trazem grandes malefícios como alto índices de obesidades e diabetes que aumentam a cada ano. Outro aspecto que vale ressaltar é o sedentarismo, grande inimigo do século, que está relacionado com a falta de tempo das pessoas, por causa do âmbito profissional para realizar outras refeições mais saudáveis.
Além dos prejuízos ligados a alimentação, não podemos nos esquecer que muitas vezes os indivíduos comem lanches trabalhando, dirigindo, com pressa e acabam engolindo a comida prejudicando a mastigação, influenciado diretamente na digestão.
Em contrapartida, os Fast foods podem não trazer malefícios se as pessoas tiverem boas atitudes como ter uma alimentação balanceável, rica em nutrientes, e praticarem exercícios físicos para manter corpo saudável aliado ao consumo de mais verduras, legumes, frutas e água.
Um dado importante, é que os alimentos que contém tudo que necessitamos para promover um bom funcionamento do organismo têm sido muito menos consumidos e também pouco explorados pelas campanhas publicitárias.Em vista disso, as pessoas precisam se conscientizar e aliar a falta de tempo delas para consumirem alimentos cada vez mais saudáveis ao seu organismo.
Fontes: www.infoescola.com/saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.